Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Parabéns Cirurgião Dentista!


Nossas maiores e melhores emoções se expressam através do sorriso. É o cirurgião dentista, profissional que cuida da nossa saúde, que nos proporciona um sorriso saudável.

No dia 25 de outubro comemora-se o Dia do Cirurgião Dentista por que nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.

A odontologia é uma das profissões mais tradicionais e tem uma grande importância histórica no País. Aproveito esta data para parabenizar todos os profissionais da área e expor meu respeito por sua profissão.

Parabéns a todos!
Um forte abraço.
Dep. Izaías Régis

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curso Superior de Enfermagem em Garanhuns



A educação é uma das grandes preocupações de Izaías, por isso ele tem lutado incansavelmente pela instalação do curso Superior de Enfermagem na UPE, Campus Garanhuns.


No último dia 20 de outubro, o deputado Izaías Régis enviou para o Governador do Estado, Eduardo Campos, o oficio nº 163/2009, no qual é solicitada a implantação do curso Superior de Enfermagem, através da Universidade de Pernambuco - UPE, Campus Garanhuns – Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns - FACETEG

“É constrangedor ver muitos jovens deixarem sua cidade natal e migrarem para as grandes capitais em busca de qualificação profissional, já que existe uma ausência de profissionais habilitados em áreas especificas como é o caso do curso de enfermagem, restando aos seus familiares o ônus e a saudade”. Comentou Régis

A instalação do curso contribuirá significativamente para melhoria da qualidade de vida da população e desenvolvimento do Agreste Meridional. Assim como, reduzirá o desemprego na região.


.

Vídeo sobre o Senai-Pe em Garanhuns

O Deputado Izaías Régis mostra a importância do Senai em Garanhuns-Pe

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Izaías Régis pede Voto de Aplausos para maratonista pernambucano


O atleta Marcos Antônio Pereira, medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Maratona na Argentina, no último dia 11, recebeu elogios do deputado Izaías Régis. O parlamentar solicitou Voto de Aplausos para o atleta, que é natural de Garanhuns. “Marcos representa o Estado e merece o apoio e o reconhecimento da Casa”, disse. Pereira acompanhou a reunião plenária dessa segunda (19/10) e foi aplaudido pelos deputados.

Izaías lembrou que Marcos Pereira é de origem humilde e vem colecionando prêmios em diversas corridas realizadas no Brasil, este ano, a exemplo da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e da Meia Maratona Internacional de Fortaleza, quando ficou em primeiro lugar. Campeão da última edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Marco se tornou o primeiro brasileiro a vencer a disputa.

A meta, segundo Régis, é a Corrida de São Silvestre. “Ele treina mais de 180 quilômetros por semana e sairá vitorioso da competição”, ponderou, acrescentando o pouco apoio do poder público ao atleta.

Parabéns a todos os médicos

                    


Gostaríamos de parabenizar todos os médicos e ressaltar a importância desse profissional que está sempre preocupado em levar saúde para a população.

Sabemos das dificuldades existentes e que seu trabalho é incansável. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e prestamos nossas homenagens.

Um grande abraço a todos!
            Dep. Izaías Régis.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PROFESSORES PARABÉNS!


A participação do professor é fundamental na construção da humanidade. Desejamos que todos os professores alcancem seus objetivos na tarefa de ensinar e estimular a vontade de melhorar o ambiente em que se vive e se participa.

Como dizia D. Pedro II: "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro".

Vamos continuar trabalhando juntos na conquista de novos espaços para a aprendizagem.

Grande abraço e parabéns pelo seu dia.

Dep. Izaías Régis.


Izaías Régis destaca desenvolvimento de Garanhuns


Os avanços do município de Garanhuns, no Agreste, nos setores cultural, educacional e estrutural receberam destaque no pronunciamento do 1° vice-presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Izaías Régis (PTB). O petebista enalteceu os Governos Federal e Estadual por terem sido, segundo disse, os principais viabilizadores dessas conquistas.

A implantação de uma escola do SENAI, a construção de uma unidade do Instituto Federal de Educação - IFPE, antigo CEFET, e os cursos já oferecidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco estão entre as ações registradas pelo deputado. Segundo Régis, graças ao Governo Lula, Garanhuns dá exemplo ao Brasil. Ele ainda destacou viagens a Brasília em busca de recursos para as escolas da Região. O deputado conseguiu viabilizar investimentos para a implantação de seis creches e a compra de seis ônibus escolares.

O 97º aniversário do Colégio Diocesano de Garanhuns, comemorado no último dia 12, também foi lembrado por Izaías. A instituição contribuiu para a formação de inúmeros políticos, a exemplo do próprio parlamentar, do ex-governador Carlos Wilson Campos e do ex-presidente Fernando Collor.

Quanto ao Ensino Superior, Régis lembrou a conversa que teve com o presidente Lula, antes da eleição para o primeiro mandato, em que procurou sensibilizar o atual gestor federal quanto à carência de faculdades no Agreste de Pernambuco. “Eleito, o presidente instalou um campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco- UFRPE. Também prometeu inaugurar, em agosto de 2010, uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE, antigo CEFET”, comemorou, e agradeceu a atenção do governador Eduardo Campos com o abastecimento d’água no município”. “Hoje, chegamos a assegurar 90% do fornecimento na cidade”, complementou


O deputado ainda registrou dois eventos promovidos no último fim de semana que mostram a importância de Garanhuns no cenário nacional. Régis informou que o Festival da Jovem Guarda e a cerimônia de coroação da Mãe Rainha atraiu multidões ao município.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Izaías defende Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro



O deputado Izaías Régis apóia a realização das Olimpíadas de dois mil e dezesseis no Rio de Janeiro. O evento estimulará o turismo no Brasil e em outros países da América Latina e aumentará o desenvolvimento por meio do progresso do esporte, do turismo e da geração de empregos mesmo após o término do evento.

Régis questiona o posicionamento de alguns jornalistas esportivos de Pernambuco contrários à escolha do País “Para esses profissionais, o Brasil não deveria investir cerca de R$ 26 bilhões para montar a estrutura da competição, quando enfrenta tantos problemas. Mas, se não tivermos coragem e ousadia para realizar um evento desse porte, o Brasil nunca ocupará posição de destaque. Dizer que somente o Rio de Janeiro será beneficiado é um engano, pois a divulgação da Olimpíada apresentará o Brasil por completo”.

O parlamentar destacou a atuação do presidente Lula, uma vez que o Brasil é o primeiro País da América do Sul a sediar as Olimpíadas.




segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Izaías Régis diz: "É uma Alegria dupla LULA e as Olímpiadas 2016 no Brasil!"

"Queremos dizer ao mundo que nós podemos", declarou o presidente Lula. "Isso, dito por um norte americano é muito bonito. Mas para os brasileiros, estamos acostumados a dizer que não podemos", continuou. "Não temos mais o complexo de cidadãos de segunda categoria. Agora, queremos dizer ao mundo que nós podemos." YES, WE CAN.


E realmente foi assim! Lula que fez um discurso emocionado convencendo que seria a vez de um país da América  do Sul, do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro, celebrar os Jogos Olímpicos de 2016.


Queremos aqui homenagear o homem simples, de Garanhuns, que vem demonstrando ao mundo um governo que tem sentimentos por uma nação.
O Lula de Garanhuns, fala como a gente, cheio de emoção, sentindo na pele a vontade de 190 milhões de brasileiros de alcançar seu merecido espaço no mundo. É impossível não se sentir orgulhoso, sabendo que é um nordestino, tão próximo de nós, que está à frente dessa nova conquista. É impossível não se emocionar junto.

Que a nossa juventude possa se desenvolver nos esportes, trilhando caminhos de crescimento, fora das drogas, da marginalidade, dos abusos, e de outras ações que só destroem uma nação cheia de sonhos.

Nossos sonhos estão sendo renovados e como político e cidadão que sou, renovo meu otimismo em trabalhar ainda mais para a juventude do Agreste Meridional. É uma alegria dupla, Lula como presidente e os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016!

Durante o evento do Festival Jovem Guarda, dias 9, 10 e 11 deste mês, em Garanhuns, apresentaremos o Projeto Iponn, que vai trazer diversas atividades esportivas para crianças e adolescentes de Garanhuns e do Agreste. Aguardem!

Izaías Régis,
Deputado Estadual.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Izaías volta de Brasília com novidades na luta pela FAMEG.


Nesta quinta-feira, dia 1 de outubro de 2009, o Deputado Izaías Régis (PTB), volta de Brasília trazendo em mãos Ofício nº 2.166/2009, datado em 29 de setembro deste ano, do Gabinete do Deputado Federal Armando Monteiro, endereçado ao Ministro da Educação Fernando Haddad. Neste documento o Deputado Federal transmite o clamor da população e da classe política de Garanhuns e os fatos e motivos que levaram ao fechamento da FAMEG. O Deputado Armando Monteiro solicita parecer favorável a FAMEG, caso a consultoria do Ministério da Educação aprove a migração para o MEC, cumprindo-se então todas as necessidades e procedimentos para o seu funcionamento.

No ofício, destacam-se o forte apelo ao Ministro da Educação em nome dos alunos que  vinham cursando, informando que, alguns com sacrifícios imensos de familiares e da repercussão política desfavorável ao Governo Lula, natural de Garanhuns.


O Deputado Izaías Regis e o Deputado Federal Armando estão na luta pelo funcionamento da FAMEG, aguardando uma resposta do Ministério da Educação.


Abaixo segue cópia do Ofício para a leitura de todos.