Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Impacto econômico da Fiat volta a repercutir

A solenidade na qual se anunciou a instalação da Fábrica Fiat, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte, recebeu novamente destaque, na reunião plenária de ontem. Deputados das Bancadas de Governo e de Oposição se pronunciaram acerca do tema. Em dezembro do ano passado, a empresa havia divulgado que o empreendimento seria implantado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Carlos Santana (PSDB) afirmou que “comunga com a felicidade do governador” pela chegada da obra, cujo investimento é de cerca de R$ 4 bilhões. “A previsão é gerar mais de 4.500 oportunidades de emprego. Além disso, o município ganhará um complexo portuário, industrial e aeroportuário. Os pernambucanos se orgulham desse momento ímpar na história”. Santana divulgou, ainda, uma nota publicada pelo colunista do Diario de Pernambuco, João Alberto, afirmando que o Estado receberá mais uma montadora de automóveis e que o governador deve fazer o anúncio ainda esta semana.

O também tucano Betinho Gomes lamentou a saída do empreendimento da cidade do Cabo. “É um misto de felicidade e tristeza. Houve grande expectativa da população. A pedra fundamental chegou a ser lançada. Porém, torço para que o novo polo gere oportunidades e propicie mais recursos para Goiana”, destacou, acrescentando que a “Mata Norte crescerá devido ao empreendimento”.
O deputado Izaías Régis (PTB), por sua vez, concordou com a escolha de Goiana.

 Temos que levar desenvolvimento para todo Pernambuco. Espero que o governador possa nos ajudar a instalar a empresa caruaruense Luzarte Estrela, em Garanhuns (Agreste Meridional)”, sugeriu.
O petebista ressaltou, ainda, que Garanhuns tem se preparado e qualificado mão de obra para a instalação de empresas e classificou o prefeito de Calçados, Zé Elias, como exemplo de gestor, uma vez que investe em ações para transportar jovens a Garanhuns, a fim de que estudem nas faculdades e universidades da cidade.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário