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quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Izaías colabora com alunos da Escola Pública


Nos dias 05 e 06 de novembro, Caruaru foi palco de um grande espetáculo. Aproximadamente três mil estudantes se reuniram para apresentar 235 trabalhos acadêmicos realizados por alunos das 103 Escolas de Referência em Ensino Médio de Pernambuco durante a II Mostra de Inovações Pedagógicas.

 Os alunos da Escola Referência em Ensino Médio Beberibe contaram com o apoio do deputado Izaías Régis, que conseguiu transportes para que esses alunos fossem até Caruaru para participar da II Mostra de Inovações Pedagógicas.


A Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe, no Recife, participou do evento apresentando dois trabalhos: Compreensão Interdisciplinar do Funcionamento de um Motor Simples e o projeto Sim, nós podemos aprender brincando.

O estudante Keiton Albuquerque, 15 anos, que participou da Mostra agradeceu ao deputado Izaías e ressaltou a importância de um político ter colaborado com a Escola para que os alunos pudessem apresentar os trabalhos. “ Nós víamos a possibilidade de participar da Mostra mas a escola não tinha condições de nos levar, então procuramos alguns políticos e o deputado Izaías conseguiu os transportes. Agradecemos ao deputado pelo empenho em nos ajudar a participar dessa Mostra”.

O evento, realizado pelo Programa de Educação Integral da Secretaria de Educação de Pernambuco, em sua segunda edição, fez uma homenagem ao centenário de Mestre Vitalino. Os trabalhos apresentados foram divididos em três categorias:146 exposições em stands, 62 apresentações artísticas e 27 comunicações orais. Desenhos, pinturas e esculturas produzidas pelos jovens também foram expostos no Salão de Artes Visuais do Integral.

A Mostra tem como objetivo apresentar à sociedade pernambucana os resultados pedagógicos alcançados pelas Escolas de Referência que estão espalhadas por 79 municípios do Estado, como também proporcionar aos educadores o intercâmbio de práticas de ensino inovadoras realizadas durante todo o ano letivo de 2009.

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