Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Juventude - Ministro atende a pedido de Régis



O crescimento da violência entre os jovens nos municípios de médio porte motivou o deputado Izaías Régis (PTB) a solicitar ao Governo Federal, ainda em abril deste ano, um estudo sobre a temática. Ontem, depois de oito meses, o parlamentar comemorou a atenção dispensada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, ao realizar o levantamento, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).


Como informou o petebista, 19 cidades, além de Garanhuns, Petrolina e Vitória de Santo Antão, passaram pela avaliação e poderão aderir à proposta federal, cujo foco é prevenir o ingresso de jovens na criminalidade. "Em Brasília, tive uma reunião com o ministro. Falei da dificuldade que passávamos em Garanhuns. Garotas e garotos carentes sem perspectivas de futuro", lembrou.

O 1º vice-presidente acrescentou que os municípios do Interior, "lamentavelmente", atraíam menos atenção dos gestores públicos, no que diz respeito à prevenção à violência. "Com a possibilidade de aderirmos ao programa, esse cenário preocupante poderá ser modificado", complementou. Cada cidade receberá R$ 3,6 milhões do Pronasci. As adesões poderão ser efetivadas em janeiro de 2010.

Por fim, Régis salientou a construção de um ginásio de esportes, na Cohab I, em Garanhuns. A medida, requerida pelo parlamentar petebista, está sendo encarada como mais um instrumento público em defesa dos jovens. "Lutar por melhorias para sua região é o papel do integrante do Parlamento", enfatizou.

Publicado no Diário Oficial do Estado em 11/12/2009.

Um comentário:

  1. Por muito tempo, assistir o meu Recife perder seu espaço no calendário das festividades culturais. Enquanto isso, em uma cidade do agreste meridional pernambucano se destacava e deixava de ser vista apenas no inverno. O Estado se curvou a Garanhuns que refletiu na mídia nacional e internacional seus festivais culturais. Se apreciares o Blues, Garanhuns te oferece o Festival de Jazz. Se apreciares o ritmo dos anos 60, Garanhuns te oferece o Festival da Jovem Guarda. Achares pouco, então o renomado Festival de Música e Arte contemplam o meu Pernambuco como o Estado com o maior número de artistas selecionados. Silvério Pessoa, Nonô Germano, Nena Queiroga, Santanna e André Rio foram alguns deles, que provaram o interesse pelo maior festival de premiação do País.
    Após admiração dos Festivais, acompanhando meus pais motociclistas, fui ao Garanhuns Motofest, encontro de motos que acontece no final de novembro, e me deparei com mais uma linda festa e atrações de bom gosto. Bem organizada, com estrutura, como nunca havia presenciado antes em uma cidade interiorana. Tive a absoluta certeza que não estava diante de eventos amadores.
    Pelo que pesquisei sobre Garanhuns sei que cresceu o dobro da média nos últimos anos, através de ações que favorecem a inclusão social e ajudam a diminuir as diferenças regionais. Mas tudo isso tem um nome, claro que sim!!!! Alguém incentivando a cultura e o crescimento desta cidade, pois o admirável Deputado Izaías Régis (PTB) consagra este título. Não o conheço pessoalmente, nem muito menos sou filiada a nenhum partido político, até mesmo porque nos dias de hoje a credibilidade política é coisa rara hoje, portanto meio as adversidades encontradas no meio político, tenho orgulho de tê-lo como um parlamentar sério que veste a camisa do seu Estado e mais ainda da sua cidade, e sentiria um grande orgulho se o mesmo fosse de Recife.
    Admirável político que busca verbas para sua cidade, e digo, não só para os festivais culturais, mas também para a saúde, educação, economia, enfim não cabe aqui enumerar um a um. Admirável a outros municípios, seria outro Izaías. Izaías Régis tirou Garanhuns do seu ostracismo e de forma organizada acolheu bem os turistas. O seu merecido trabalho, com certeza causou incômodo aos desprovidos de garra e amor a cultura. Chego a me interrogar e repudiar aos desavisados e críticos. É cabível as sábias palavras, ao digno e cidadão deputado Izaías, do jornalista Pedro Bial: “liberdade é conhecer os cordéis que nos manipulam.”


    Viviane Moura, 35 anos, bióloga

    ResponderExcluir