Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 9 de março de 2010

Caixa sem estrutura para fomentar economia

A Caixa Econômica Federal precisa agilizar a apreciação de projetos que destinam recursos às Prefeituras do Agreste Meridional e Setentrional de Pernambuco atendidas pela unidade bancária localizada no município de Caruaru.


O pedido foi feito pelo deputado Izaías Régis (PTB) à presidente do órgão federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, em pronunciamento na Assembléia Legislativa.

O parlamentar lembrou que 2010 é ano eleitoral e as prefeituras só poderão receber recursos até 29 de junho. Caso os montantes não sejam liberados e obras destinadas à melhoria da infraestrutura não comecem antes desse prazo, só poderão ter início em novembro.

“Atualmente, apenas quatro engenheiros atuam na agência da Capital do Agreste e analisam cerca de 300 propostas do poder público municipal. O banco não está ajudando a promover o desenvolvimento do Estado”, pontuou Régis, acrescentando que a viabilização de recursos para o Interior é tema recorrente em seus discursos. O petebista sugeriu, ainda, que o Governo do Estado possibilite a contratação de técnicos terceirizados para acelerar a apreciação dos documentos. “Somente em Garanhuns, há mais de R$ 20 milhões sob análise. Uma das obras, de mais de R$ 2 milhões, está em avaliação desde dezembro de 2008”, exemplificou.


Publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário