A instalação de lombadas para limitar a velocidade nas BRs 423 e 424, que cortam o município de Garanhuns, no Agreste, voltou a ser cobrada na Assembléia Legislativa do Estado Pernambuco (Alepe). Na tarde de ontem, o 1º vice-presidente da Casa, deputado Izaías Régis (PTB), retomou o assunto em Plenário, ressaltando que não recebe respostas do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit – PE) para a solução do problema.
De acordo com o parlamentar, a falta de controle de velocidade dificulta a travessia de pedestres, além de provocar inúmeros acidentes no perímetro urbano. “Uma carreta tombou e atingiu duas casas. A única resposta que tivemos do Dnit-PE é a de que não é possível instalar os equipamentos no trecho solicitado, por estar localizado em um declive. Mas deve haver outra solução para evitar os acidentes. Alguns sonorizadores foram implantados, mas não resolveram o problema”, lamentou, enfatizando estar insatisfeito com a gestão do superintendente regional do órgão, Marcos Crispim.
Segundo Régis, o município de Pombos, na Mata Sul, recebeu uma lombada eletrônica, no trecho da BR-232 que corta a cidade. “Vou observar a existência dessas lombadas em outras localidades. Por que apenas a nossa reivindicação, que é da população de Garanhuns, não é atendida?”, questionou.
Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco
Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)
quinta-feira, 11 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário