Garanhuns tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Administrativamente, o município é formado pelos distritos Sede, Iratama, São Pedro e Miracica, com uma população de mais de 130.000 habitantes. A necessidade de um Grupamento de Bombeiros em Garanhuns reflete o desenvolvimento por que passa o município e o Agreste Meridional.
O deputado Izaías Régis solicitou ao governador do Estado, Eduardo Campos, que transforme a 2º Secção de Bombeiros de Garanhuns em Grupamento.
A 2º Secção de Bombeiros de Garanhuns que foi inaugurada em1996, conta com 35 pessoas no efetivo e 12 numa Sub-Secção em Bom Conselho, faz parte do 2º Grupamento de Bombeiros localizado em Caruaru. A unidade atende a 26 municípios do Agreste Meridional e seu contingente é de 46 homens e uma mulher. No ano de 2009 foram registradas 1078 ocorrências, dividas entre atendimento pré-hospitalar, incêndios e salvamentos.
Atualmente o tempo-resposta, intervalo de tempo entre a solicitação do serviço de emergência e a chegada de guarnição de bombeiros ao local solicitado, para os municípios mais distantes da sede do 2ªSB é de aproximadamente duas horas. Com a formação de um Grupamento, mais materiais e efetivos serão destinados ao Corpo de Bombeiros de Garanhuns possibilitando mais agilidade e melhor atendimento a população.
Indicação nº 4435/2010 - Mais informações no site: www.alepe.pe.gov.br
Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso mesmo isaias precisamos mesmo de um grupamento de bombeiros o corpo de bombeiros de garanhuns pede socorro com a falta de investimento e comdisoes de trabalho pesso q nos ajude com essa luta
ResponderExcluir