Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Garanhuns ganha Curso de Medicina

As conquistas obtidas por Garanhuns, no setor educacional, deixaram o 1º vice-presidente da Alepe, Izaías Régis (PTB), ainda mais otimista em relação ao crescimento da localidade. O petebista elogiou a decisão do Poder Executivo que incluiu 40 vagas para o Curso de Medicina, no campus avançado da Universidade de Pernambuco (UPE) instalado no município.


Durante muito tempo, Régis tentou, inclusive junto ao Ministério da Educação (MEC), manter o funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), mas não foi possível. "O governador Eduardo Campos presenteou Garanhuns. Sempre sonhei com a oferta de oportunidades para os jovens do Agreste", comentou, agradecendo ao gestor público. A concorrência foi considerada a mais alta do Brasil, 97 candidatos por vaga.

O deputado acrescentou que a luta para que Garanhuns se torne Pólo Educacional é antiga. O objetivo é formar pessoas nos níveis técnico e superior. “Estamos conseguindo o que almejamos. Temos uma unidade do Senai, que será ampliada com mais oito laboratórios; e está em fase conclusiva o Instituto Federal de Pernambuco, antigo Cefet-PE”, frisou

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco


Um comentário:

  1. PARABÉNS IZAÍAS FINALMENTE VOCÊ CONSEGUIU TRAZER O CURSO DE MEDICINA PARA GARANHUNS.

    ResponderExcluir