Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

domingo, 10 de abril de 2011

Seminário Itinerante “Todos por Pernambuco” aconteceu em Garanhuns.

Neste último sábado, dia 09 de Abril, aconteceu no Hotel Tavares Correia em Garanhuns, o Seminário Itinerante “Todos por Pernambuco”. Este Seminário tem como objetivo ouvir as sugestões e críticas prioritárias da população pernambucana para traçar as metas de governo até 2014. Serão 12 seminários realizados nas 12 regiões do Estado, já aconteceram em Petrolina, Serra Talhada e ontem na Suíça Pernambucana. Os temas discutidos são: saúde, educação e cultura, segurança, infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico e sustentabilidade, cada um desses temas tem capacidade para receber 50 pessoas e é acompanhado por técnicos e responsáveis das respectivas secretarias. O Governador Eduardo Campos fez a abertura do evento, ladeado pelo Prefeito da Luiz Carlos de Oliveira, o Deputado Estadual Izaías Régis, o Deputado Federal e Presidente do Sistema FIEPE Jorge Corte Real, o Senador Armando Monteiro, entre outras autoridades políticas e secretários de governo. Logo em seguida, a comitiva do Governador foi inaugurar o prédio do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco – campus Garanhuns. Na coletiva para Imprensa, todos os radialistas, repórteres, e membros da imprensa em geral, tiveram oportunidade de fazer suas perguntas ao Governador Eduardo Campos, que respondeu com muita clareza e precisão. Entre outros assuntos, Eduardo Campos respondeu sobre o combate ao craque e as outras drogas, do corte do orçamento fiscal pela Presidente Dilma, do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sobre a instalação do Corpo de Bombeiros na antiga Ciretran, sobre o Festival de Inverno, da regionalização de diretorias de cultura, da instalação de UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e da interiorização da Polícia Científica incluindo instalação de Institutos de Medicina Legal, sobre qualificação de mão-de-obra, sobre os projetos para as Mulheres que o Estado está realizando e, ressaltou um ponto importantíssimo que sempre foi e é a principal bandeira defendida pelo Deputado Izaías Régis, a Educação, onde ele falou que Garanhuns será um dos maiores centros educacionais do Estado a nível de cursos superiores, devido principalmente a qualidade de vida que nós oferecemos. Finalizou falando sobre as lições que aprendeu com seu avô Miguel Arraes e homenageando o filho mais ilustre da nossa Terra, o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Senador Armando Monteiro, que foi muito bem recebido pela população, falou que está sempre atento aos interesses de Garanhuns e que sempre teve uma preocupação especial durante toda sua atuação como Deputado Federal, pelo Agreste Pernambucano, falou também da sua participação na instalação do curso de Medicina em Garanhuns. Quando questionado sobre as indústrias para nossa cidade e para região, ele respondeu que o governo está oferecendo incentivos fiscais às indústrias que se instalarem nas cidades do interior de Pernambuco, falou do lançamento dos projetos para instalação de fábricas que estão chegando à região, onde citou em particular, a fábrica de bebidas em Garanhuns e uma unidade para processar lácteos no município da Pedra. Nos seus projetos no Senado, está sua luta para implantar o Distrito Industrial de Garanhuns, com infraestrutura adequada para receber empreendimentos de maior porte. Falou também que a parceria entre o Sistema FIEPE e a ACIG está cada vez mais firme e, a intenção de todos é cada vez mais manter o atendimento ao público em relação à saúde como vem fazendo ao longo desses anos. Que as parcerias para prevenção de Câncer de Mama e de Câncer de Próstata, entre outras, não só será mantida como também será ampliada pelo Presidente do Sistema FIEPE Jorge Corte Real, e o Presidente da ACIG Izaías Régis.

Em sua fala, o Deputado Estadual Izaías Régis ressaltou que não medirá esforços no sentido de viabilizar as solicitações feitas pelos prefeitos e pela população do Agreste Meridional no Seminário Todos por Pernambuco. Porém, a sociedade precisa continuar contribuindo e colaborando com as lideranças políticas da região para que o desenvolvimento do Agreste evolua cada dia mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário