Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

sábado, 22 de maio de 2010

AÇÃO GLOBAL EM GARANHUNS COM CIDADANIA E MUITA ALEGRIA.






A Ação Global vem a Garanhuns oferecer atendimentos gratuitos à população.


Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas neste sábado (22), em um dos mais importantes projetos sociais feitos em Pernambuco. O Ação Global – realizado pelo SESI/PE em parceria com a Rede Globo – fará cerca de 36 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, na Esplanada Guadalajara, em Garanhuns, Agreste do Estado, das 9h às 17h.

Entre os presentes estavam o presidente do Conselho Regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real, também à frente da Federação das Indústrias de Pernambuco, do presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto, o Deputado Estadual Izaías Régis, o Prefeito de Garanhuns Luiz Carlos de Oliveira, ente outras autoridades.


Entre os serviços de saúde oferecidos gratuitamente, consultas médicas nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, exames de prevenção do câncer ginecológico, testes para detecção das hepatites B e C, exames de glicose e colesterol. Também serão emitidos documentos como carteira profissional e de identidade, registro de nascimento, além da realização de audiências de conciliação dos Juizados Especiais.


Côrte Real ressaltou o fundamental trabalho dos mais de mil voluntários da entidade e de empresas industriais parceiras, engajados na realização na realização de 80 diferentes serviços. “O SESI é sinônimo de Responsabilidade Social e a Ação Global reafirma o compromisso da entidade com os pernambucanos”. O evento é realizado simultaneamente em 31 localidades do País e tem como meta atender, este ano, um milhão de pessoas, 9% a mais que em 2009.

Além de atendimentos tradicionais a população vai poder usufruir de três novidades. A Oficina Lego, espaço voltado para atividades com brinquedos de encaixe que facilitam a socialização e ajudam a despertar a criatividade e o raciocínio lógico; a Oficina de Meio Ambiente integrada ao Sesinho Multimídia,  que mostrará a importância da preservação da fauna, da flora e dos recursos naturais. E um estande onde será montado um conjunto de videogames para incentivar o empreendedorismo.

O "obstinado e incansável" Deputado Izaías Régis, como foi chamado pelos parceiros do evento e pelo Dep. Federal Armando Monteiro demostrava satisfação por ter conseguido está Ação para todos de Garanhuns e região. " Agradeço ao Dr. Jorge Corte, ao Dr. Ernani, ao Dep. Federal Armando Monteiro por terem contemplado Garanhuns neste projeto de cidadania", finalizou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário