Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jovens do Projeto Mais Esporte receberam seus Kimonos.


Os jovens que estão participando do Projeto Mais Esporte, uma parceria da ACT
(Academia de Carlos Tevano), SESI e ACIAGAM, receberam os kimonos para as aulas de Judô que estão sendo ministrados pelo Atleta Campeão Pernambucano de Judô Carlos Tevano e o Atleta Marcos da Silva Braga, Agente Penitenciário em Canhotinho. O Projeto visa atender 100 jovens entre 10 e 14 anos de idade das escolas públicas do município de Garanhuns tudo gratuitamente.

A manhã da ACT, nesta sexta-feira, foi muito feliz, pais e crianças esperavam ansiosamente pela entrega dos seus Kimonos. Antes, o mestre Carlos Tevano falou da importância daquele momento: “Esperei 15 anos para poder desenvolver um projeto como este, batia sempre a porta do poder público e não era atendido, graças ao Deputado Izaías Régis, hoje estamos podendo realizar um sonho”. Tevano aproveitou para orientar as crianças quanto à necessidade de serem pessoas melhores na sociedade e ainda lembrou-as que só poderão ficar no projeto quem obtiverem boas notas, bom comportamento na escola e em casa. “O judoca tem que ser bom em todos os lugares, não só aqui no tatame”, afirmou o professor.


Reverência, disciplina, força de vontade, auto-estima, respeito, amizade, oportunidade e acima de tudo, felicidade, estavam estampadas no rosto das crianças que fizeram questão de irem para suas casas com o seu novo kimono.




Claudinéia, da Cohab II, mãe de Beatriz Alessandra, 14 anos, aluna da Escola Simoa Gomes cometa ”estou gostando muito da minha filha participar”.

O tio de Naiton, Antônio Costa, estudante da Escola São Cristovão, morador do bairro da Liberdade, encheu-se de orgulho. “Ótimo, maravilhoso ver tudo isso acontecendo”!

Este projeto terá como critério de seleção jovens que estejam matriculados em 2010 nas escolas da rede pública de ensino (estaduais e municipais) que estejam localizadas em áreas de risco da cidade de Garanhuns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário