A dona-de-casa Cleuda Cardoso, de 55 anos, estava há alguns dias com os olhos irritados e lacrimejantes. “Fiz o exame e constatei que precisava usar óculos para corrigir um desvio de 6,5°. Após a consulta de hoje, fico tranqüila porque sei que vou receber meus óculos daqui a alguns dias”, afirma. Em outra fila, no setor de unidades móveis de saúde, estava o aposentado Pedro Malaquias Silva, 73 anos. Da cidade de Caetés, a mesma do presidente da República, Lula, o sertanejo veio atualizar o exame preventivo de próstata, realizado há nove anos. “Mesmo com a recomendação médica de que precisava fazer o exame anualmente, não tinha onde me consultar. Quando soube da ação gratuita do SESI, vim para a casa de amigos, e estou aguardando ser atendido com muita satisfação”, conta.
Para as crianças, as grandes novidades foram os estandes da Nintendo WII e da Oficina Lego. O primeiro é um jogo de videogame que simula a prática esportiva (tênis, golfe, boxe e beisebol). “A novidade implantada pelo SESI/PE quer estimular a prática de atividades físicas entre as crianças, que hoje são vitimas da obesidade e sedentarismo”, alerta a analista de Lazer do SESI, Lívia Rabelo. Já o método dos brinquedos de encaixe incentiva o raciocínio lógico, trabalho em equipe e liderança.
Em Pernambuco, nas dezesseis edições nacionais do programa, o SESI/PE realizou 1.466.140 atendimentos, beneficiando 497.835 pessoas. O presidente do Conselho Regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real, afirma que "o SESI é sinônimo de Responsabilidade Social e a Ação Global reafirma o compromisso da entidade com os pernambucanos".
O Dep.Izaías Régis faz um balanço positivo de todo o evento em Garanhuns e agradece a população de toda região que compareceu, incluindo as empresas privadas e os órgão públicos que foram voluntários no trabalho para a realização da Ação Global 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário