Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Voto de aplauso para Banda Marcial do Colégio Diocesano

O deputado Izaías Régis apresentou na  Assembléia Legislativa de Pernambuco, um requerimento no qual solicita voto de aplauso a Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns, pela conquista do 1º lugar no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de União dos Palmares em Alagoas.

A Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns concorreu com oito bandas pernambucanas e alagoanas, no último dia 23 de abril e conquistou o no 1º lugar Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de União dos Palmares. Na primeira edição do concurso, em 2008, a Banda ficou em 2º lugar.

Criada em 12 de outubro de 1938, a Banda Marcial é pioneira em todo interior de Pernambuco. Incentivada pelo Mons. Adelmar, que ao assumir a direção do Colégio apoiou os alunos interessados em formar a Banda, que aos poucos foram adquirindo os instrumentos. A Banda continuou crescendo com o entusiasmo incontido dos alunos. A cada ano aumentava o número de participantes.

Atualmente, a Banda que é orgulho da população garanhuense, tem como maestro Jasiel Leite Ferreira, Co-regente Alexandre Félix, coordenador Luiz Fernandes Veríssimo e diretor Prof. Valdemir Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário