Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ACIG em parceria com o SESI realizam Campanhas de Prevenção ao Câncer de Mama e Prevenção do Câncer de Próstata.


O câncer de mama representa uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento considerável de sua freqüência em diversos continentes. No Brasil, essa realidade não é diferente.



As mulheres que já tiveram sua primeira menstruação devem realizar periodicamente o exame clínico das mamas. Após 40 anos toda mulher deve fazer mamografia a cada dois anos. Aquelas que tiveram ou têm casos de câncer de mama na família, diagnosticados antes dos 50 anos (mãe, irmã, filha etc.) ou que tiveram câncer de ovário ou em uma das mamas, em qualquer idade, devem realizar o exame clínico e mamografia, a partir dos 35 anos de idade, anualmente.


As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. A recomendação é que o exame das mamas pela própria mulher também faça parte das ações de educação para a saúde.



Outra doença que aflige os homens é o Câncer de Próstata. A Prevenção e o diagnóstico precoce também garantem sucesso do tratamento. O câncer de próstata é uma doença comum, com possibilidade de tratamento curativo em grande parte dos casos.


Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais freqüente em todas as regiões, com risco estimado de 69/100.000 na região Sul, 63/100.000 na região Sudeste, 47/100.000 na região Centro-Oeste, 38/100.000 na região Nordeste, e 22/100.000 na região Norte de acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA.


Como forma de ajudar a minimizar a incidência da doença a ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garanhuns, em parceria com o SESI, realizam entre os dias 01 a 05/fev, a Campanha de Prevenção de Câncer de Mama e entre os dias 08 a 10/fev, Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata. Desde 1995 a ACIG e o SESI vem realizando essas Campanhas Preventivas, cerca de 60 mil pessoas em Garanhuns e 30 mil pessoas da região do já foram atendidas, segundo o Deputado Izaías Régis que também apóia as ações desenvolvidas pela unidade.


A unidade da ACIG fica localizada na Rua Dr. José Mariano, 141, no centro de Garanhuns, maiores informações 87 3761 2470.


Lembre-se, o câncer de mama e de próstata tem cura se for descoberto numa fase bem inicial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário