Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Escolas da Rede Municipal de Ensino são reformadas

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, já iniciou os trabalhos de reforma nas Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. Nesta primeira etapa, estão sendo beneficiadas com melhorias, as Escolas Letácio Brito e Arthur Brasiliense Maia, ambas localizadas no bairro da Boa Vista, bem como a José Brasileiro Vila Nova, localizada no bairro Aloísio Pinto. A iniciativa beneficiará cerca de 2.500 alunos, matriculados nessas Instituições. Gradualmente, todos os educandários serão beneficiados pelas ações.

Os serviços inicialmente contemplam reformas na estrutura física com pintura e recolocação de telhas, além da manutenção hidráulica e elétrica. A previsão é de que no próximo mês as atividades estejam concluídas, o que garantirá uma melhor condição de estudo e trabalho. A expectativa é que as 69 Escolas Municipais, localizadas nos espaços urbano e rural, bem como nos Distritos passem por intervenções. E para garantir que nenhuma delas fique de fora dos trabalhos de recuperação, já foi realizado um levantamento das necessidades. Os serviços darão prioridade aos prédios que mais apresentam avarias.

Além da melhoria na estrutura física das escolas, a Prefeitura Municipal também investe em benefícios para os estudantes, oferecendo transporte escolar e merenda de qualidade, como também propicia capacitações periódicas para os professores e profissionais da Educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário