Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Críticas à ação de estudantes da USP


A manifestação dos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) terminou, na manhã de ontem, com a prisão de cerca de 70 estudantes. O grupo contestava a detenção de três alunos apreendidos com drogas, no estacionamento do campus, no último dia 27. Foram ocupadas a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e, posteriormente, a reitoria. O deputado Izaías Régis (PTB) disse ser contrário ao ato. “Os universitários dão mau exemplo às crianças e jovens ao defenderem a liberação do uso de entorpecentes no campus”, ressaltou.

Eles reivindicavam também a anulação do convênio firmado entre a USP e a Polícia Militar, responsável pela segurança universitária, e o arquivamento de processos administrativos e criminais movidos contra alunos e funcionários pela instituição de ensino. Na opinião do petebista, o Ministério da Educação (MEC) deveria se posicionar sobre o fato.

Fameg - Líder do PTB, Régis aproveitou para lembrar o episódio envolvendo a Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), que foi proibida de oferecer a Graduação, embora conte com estrutura e tenha realizado vestibular.

“O MEC deveria prestar esclarecimentos quanto às exigências para se abrir novas faculdades, em vez de proibir o funcionamento das unidades”, enfatizou.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário