Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Preparo de Marcos Pereira leva Garanhuns à liderança

O atleta Marcos Antônio Pereira, natural do município de Garanhuns, Agreste Meridional, venceu a Maratona Caixa de Curitiba, realizada na manhã do último domingo. Com o percurso de 42,19 mil metros, deixou o carioca José Gutemberg, maratonista mundialmente conhecido, em segundo lugar. A vitória norteou o pronunciamento do deputado Izaías Regis (PTB).

“Acompanhamos a melhora do desempenho do maratonista, nas últimas competições.
Isso foi possível desde que conseguimos, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e junto à Prefeitura Municipal, patrocinar o atleta, há dois anos. Uma grande indústria de São Paulo também apoiou”, comentou.

O corredor, que é ex-gari, já conquistou o título continental no Campeonato Sul Americano, em Buenos Aires, na Argentina, além de ter sido agraciado em outras competições de abrangência nacional. Régis também parabenizou o treinador, conhecido como Bingo, que acompanha vários atletas da região. “Às vezes, pensamos na educação apenas como banca escolar, mas o esporte também educa”, completou.

O petebista destacou ainda o Projeto Ipom que levou três atletas de 13, 15 e 17 anos a cidade de Assis (SP). Essa iniciativa, que conta com o apoio do parlamentar, atende a crianças da rede pública de ensino. Os menores recebem aulas de judô, futsal, atividades pedagógicas, além de lanche e uniforme completo.
“Junto à Prefeitura estamos preparando nossos jovens para as Olimpíadas de 2016. Desejamos que Marcos Antônio possa integrar as competições de 2012, em Londres”, enfatizou.
Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário