Pesquisa revelou que Garanhuns cresceu 14% no âmbito da economia social em 2010. O estudo embasou o discurso do deputado Izaías Régis (PTB). O parlamentar se disse “satisfeito”, sobretudo, com o índice educacional.
“Há quatro anos, percebemos que o crescimento da cidade aconteceria a partir da geração de trabalho e renda; e do fortalecimento da construção civil e de serviços qualificados. Os investimentos em unidades de Ensino Superior na região e o cumprimento da Agenda Pro Garanhuns 2000 também contribuíram para o resultado”, detalhou.
O parlamentar destacou algumas instituições de Graduação, entre elas, a Autarquia Ensino Superior Garanhuns (Aesga); a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e a Universidade de Pernambuco (UPE), composta pela Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns (Faceteg).
Já a liberação do funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) voltou a ser defendida pelo petebista. A unidade aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC).
Régis, por fim, comentou o impacto da duplicação da BR-423, compromisso assumido pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e pelo governador Eduardo Campos (PSB). “A medida viabilizará pequenas e médias empresas ao longo dos 70 quilômetros de estrada que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns.”
Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco
Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário