Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

domingo, 6 de setembro de 2009

Deputado Estadual Izaías Régis volta a defender Fameg




O funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) voltou a ser defendido, ontem, no Legislativo. Em abril passado, a Justiça Federal determinou a suspensão das aulas na unidade de ensino de Pernambuco, após acatar ação impetrada pela União e pelo Ministério Público Federal. O 1º vice-presidente da Alepe, deputado Izaías Régis (PTB), explicou que o fechamento se deve à falta de autorização do Ministério da Educação (MEC). “No dia 20 de setembro, está marcada uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, quando será discutida uma solução”, ressaltou.

O petebista lembrou que a Fameg foi a primeira faculdade privada de ensino da Medicina instalada no Interior do Estado. “O funcionamento da instituição é a garantia de novos médicos para reforçar o quadro em Pernambuco. Nos próximos oito anos, a Fameg formará mil profissionais, que também reforçarão o sistema de saúde de Garanhuns”, contabilizou, acrescentando que o governador Eduardo Campos (PSB); o secretário estadual de Educação, Danilo Cabral; o ministro das Relações Institucionais, José Múcio; e o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR-PE) também apoiam a reabertura da Fameg.

A faculdade é mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e tem autorização do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para funcionar. No entanto, por determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o credenciamento, reconhecimento e supervisão de cursos superiores são de responsabilidade da União.


Publicado no Diário Oficial do Estado em 01/09/2009.

Diario Político
Por Marisa Gibson

Publicada no Diario de Pernambuco em 02 de setembro de 2009

Dinheiro // Izaias Regis (PTB) conseguiu quase R$ 1,5 milhão do FNDE, para a construção de seis creches-escolas em horário integral e aquisição de seis ônibus, para os municípios de Capoeira, Saloá, Correntes, Terezinha, Bom Conselho e Garanhuns.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/09/02/politica4_0.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário