Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Legislativo presta homenagem aos 70 anos da Fiepe

Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) foram lembrados, ontem, na Assembleia, durante reunião solene proposta pelo 1º vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB). Em homenagem à entidade que presta serviços em defesa do setor produtivo e do desenvolvimento do Estado, vários parlamentares, autoridades e empresários de diversos segmentos compareceram à solenidade, que foi coordenada pelo presidente do Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT).

Para Uchoa, desde a sua fundação, em 3 de janeiro de 1939, a Fiepe mantém as mesmas posições de compromisso com a sociedade, atuando na Capital e no Interior do Estado. "Unidos em torno da Federação, os empresários passaram a ter expressão política, podendo debater e assumir os rumos e decisões em defesa dos interesses das empresas e de Pernambuco", afirmou, citando o apoio da entidade em prol da Refinaria Abreu e Lima e do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Autor da homenagem, o deputado Izaías Régis chamou a atenção dos empreendedores para a necessidade de firmar "uma parceria com o Legislativo." "É importante que os empresários estejam em sintonia com a Casa Joaquim Nabuco para discutir as questões econômicas e as relacionadas ao setor industrial", ressaltou. Régis destacou as ações promovidas pela entidade, como o investimento na capacitação de mais de 400 profissionais em comércio exterior e a inclusão de 192 empresários em missões internacionais, entre outras.

De acordo com o presidente da Federação, o engenheiro e construtor civil Jorge Côrte Real, a homenagem da Alepe representa o reconhecimento do povo pernambucano à entidade, que está preocupada com a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento industrial de Pernambuco. "Também significa a interação com a sociedade, em busca da justiça social, além do nosso objetivo de oferecer as melhores condições de produção para as indústrias locais", completou, registrando a capacidade de adaptação da Fiepe às necessidades econômicas em busca das mudanças dos paradigmas empresariais no Estado.

Fiepe é formada por 39 sindicatos; o Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o Instituto Evaldo Lodi (IEL). A entidade ainda investe na realização de missões em busca de mercados internacionais em países como Portugal, Bélgica, China, Holanda, Espanha, Áustria, Itália e Venezuela.

Publicada no Diário Oficial do Estado em 10/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário