Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) foram lembrados, ontem, na Assembleia, durante reunião solene proposta pelo 1º vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB). Em homenagem à entidade que presta serviços em defesa do setor produtivo e do desenvolvimento do Estado, vários parlamentares, autoridades e empresários de diversos segmentos compareceram à solenidade, que foi coordenada pelo presidente do Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT).
Para Uchoa, desde a sua fundação, em 3 de janeiro de 1939, a Fiepe mantém as mesmas posições de compromisso com a sociedade, atuando na Capital e no Interior do Estado. "Unidos em torno da Federação, os empresários passaram a ter expressão política, podendo debater e assumir os rumos e decisões em defesa dos interesses das empresas e de Pernambuco", afirmou, citando o apoio da entidade em prol da Refinaria Abreu e Lima e do Complexo Industrial Portuário de Suape.
Autor da homenagem, o deputado Izaías Régis chamou a atenção dos empreendedores para a necessidade de firmar "uma parceria com o Legislativo." "É importante que os empresários estejam em sintonia com a Casa Joaquim Nabuco para discutir as questões econômicas e as relacionadas ao setor industrial", ressaltou. Régis destacou as ações promovidas pela entidade, como o investimento na capacitação de mais de 400 profissionais em comércio exterior e a inclusão de 192 empresários em missões internacionais, entre outras.
De acordo com o presidente da Federação, o engenheiro e construtor civil Jorge Côrte Real, a homenagem da Alepe representa o reconhecimento do povo pernambucano à entidade, que está preocupada com a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento industrial de Pernambuco. "Também significa a interação com a sociedade, em busca da justiça social, além do nosso objetivo de oferecer as melhores condições de produção para as indústrias locais", completou, registrando a capacidade de adaptação da Fiepe às necessidades econômicas em busca das mudanças dos paradigmas empresariais no Estado.
Fiepe é formada por 39 sindicatos; o Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o Instituto Evaldo Lodi (IEL). A entidade ainda investe na realização de missões em busca de mercados internacionais em países como Portugal, Bélgica, China, Holanda, Espanha, Áustria, Itália e Venezuela.
Publicada no Diário Oficial do Estado em 10/09/2009
Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário