Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Izaías volta a defender reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns

A defesa da Faculdade de Medicina de Garanhuns – Fameg foi um dos assuntos discutidos em Brasília pelo deputado Izaías Régis – PTB.


Na última quarta-feira (16/09), o deputado Izaías Régis – PTB esteve Brasília onde se reuniu com Rodrigo Teixeira Soares, do gabinete do ministro da Educação Fernando Haddad, a vereadora do município de Lajedo, Leda Maria Machado Amorim - DEM, Dra Rosilene, advogada da Fameg e alguns alunos da Instituição de Ensino para uma discussão em defesa do funcionamento da Fameg.

O objetivo da reunião é ressaltar a importância do funcionamento da Faculdade que pretende formar médicos que servirão a população de município e todo Agreste Meridional.

Esmeraldo Malheiros, secretario do conselho jurídico da MEC, que também se reuniu com o deputado Izaías, afirmou que existe uma grande possibilidade da Fameg voltar com suas atividades pois nenhum curso superior, bem avaliado pelo MEC, deve ser fechado no Brasil.

A Fameg foi à primeira faculdade privada de ensino da Medicina instalada no Interior do Estado, e dispõe de uma ampla e moderna estrutura, a rede física da Instituição é composta por sete salas de aula; um auditório com capacidade para 200 pessoas; biblioteca; laboratórios de histologia; anatomia; bioquímica; embriologia e informática, além de uma área administrativa bastante funcional.

“O funcionamento da instituição é a garantia de novos médicos para reforçar o quadro em Pernambuco. Nos próximos oito anos, a Fameg formará mil profissionais, que também reforçarão o sistema de saúde de Garanhuns” afirmou o petebista que acredita que ainda este ano a Fameg voltará funcionar.

A Fameg foi inaugurada em 19 de dezembro de 2007, com a presença do governador Eduardo Campos. Na época, ele elogiou a iniciativa dos empresários mineiros que administram o ITPAC e citou os benefícios que a região teria com a abertura de uma nova graduação em medicina no estado. Apenas quatro instituições oferecem o curso em Pernambuco: UFPE, Universidade de Pernambuco, Universidade Vale do São Francisco e Faculdade Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário