Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inscrições para o ProJovem são iniciadas

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, deu início neste mês de fevereiro as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O cadastro está sendo realizado nas sedes dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e seguem até dia 26 de fevereiro.

Estão aptos a participar do Programa, jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos com permanência escolar; oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou cuja mãe esteja cadastrada no programa Bolsa Família. Jovens portadores de deficiência física, desde que possam ter um convívio social e não precisem de ajuda para se locomover, também podem fazer parte do ProJovem. Apenas dois jovens de cada família, podem participar do Programa.

O ProJovem é um programa com ação integrante, lançado pelo Governo Federal que objetiva auxiliar a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, por meio de temas como: justiça cidadã, meio ambiente, saúde, esporte e lazer, e cultura. Tudo isso através de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra-classe, para que haja uma maior aprendizagem dos alunos, de forma que interajam com o grupo. As aulas acontecem três vezes por semana, em dias alternados.

O Programa atende jovens do espaço urbano e rural de Garanhuns, e este ano foi ampliado para os distritos de Miracica, Iratama e São Pedro, totalizando 27 turmas. De acordo com a coordenadora do programa em Garanhuns, Luciene Almeida, este quadro permite que neste ano, 675 jovens sejam atendidos com oportunidade de ter uma melhor qualidade de ensino. Todos contam com material didático necessário e fardamento apropriado. “É necessário que os pais incentivem seus adolescentes a se inscrever no Programa, afinal, conhecimento e sabedoria, ninguém toma da gente”, destacou a coordenadora do Programa, Luciene Almeida.

ORIENTADORES CAPACITADOS – A Prefeitura de Garanhuns também deu início a capacitação aos orientadores sociais do ProJovem que se reúnem desde o dia 8 de fevereiro no auditório do Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. O objetivo é planejar as ações para 2010, de forma que os 27 orientadores saibam como funciona o Programa, quais as funções dos orientadores e técnicos dos CRAS, e qual a melhor forma de atrair os adolescentes e garantir a permanência deles no programa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário