Fruto do termo de compromisso entre Prefeitura de Garanhuns, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Instituto de Lacticínios do Agreste Meridional está bem próximo de ter as suas obras concluídas. Orçadas em pouco mais de 1 milhão de reais, as obras têm prazo de conclusão previsto para acontecer até o próximo mês de abril. A expectativa é que já no segundo semestre deste ano o Instituto comece a funcionar com cursos voltados à pecuária leiteira, técnicos de laticínios e educação profissional.
“Com abrangência regional e de grande importância para o Estado, o Instituto de Laticínios do Agreste irá estimular a produção e comercialização de produtos tradicionais e de qualidade dinamizando a cadeia produtiva do leite, e visando uma nova ordem de desenvolvimento sustentável”, justifica a secretária de Planejamento de Garanhuns, Mariana Braga. Ainda de acordo com Mariana Braga, o Município entrou com o Projeto e a construção das instalações, o Estado vai entrar com os equipamentos e mobiliários, e a União, com os cursos e os recursos humanos.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e o Instituto Tecnológico do Estado de Pernambuco (ITEP) também integram o Projeto. Esses dois órgãos serão os responsáveis pelo desenvolvimento de trabalhos de manufatura do queijo de coalho. O Instituto funcionará na Avenida Bom Pastor, nas imediações da Indústria Bom Gosto, antiga Parmalat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário