Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Chuvas castigam Garanhuns

A proximidade do Inverno e, consequentemente, do período de chuvas preocupa uma parcela dos pernambucanos devido às enchentes e deslizamentos de barreiras que ocorrem com mais frequência nesse período.

Visando esclarecer a sociedade e debater medidas preventivas com os órgãos competentes, a Comissão de Negócios Municipais da Casa Joaquim Nabuco promoverá uma audiência pública, na manhã da próxima segunda-feira (19/04), onde a população será orientada sobre como agir diante de um possível aumento da quantidade de chuva. Durante a reunião plenária do último dia 12 de abril, o 1° vice-presidente da Alepe, deputado Izaías Régis (PTB) comentou sobre os estragos causados pela chuva.

Régis ressaltou a situação do município de Garanhuns, no Agreste Meridional, que, na manhã de ontem, decretou situação de emergência em decorrência do volume de chuvas registrado desde a semana passada. “A água destruiu todas as ruas calçadas e as que não tinham calçamento estão com crateras de até três metros de profundidade. Uma das mais prejudicadas foi a rua Chico Mendes, no bairro de Jardim Petrópolis, onde residências ruíram e 12 famílias tiveram que ser removidas devido ao risco de desabamentos”, lamentou.

Além de Jardim Petrópolis, a comunidade da Liberdade também apresenta áreas de risco, principalmente na Vila 4 de Fevereiro, uma área que é marcada pela ocupação desordenada e por construções precárias.

O petebista fez um apelo ao Governo do Estado e à Secretaria de Transportes, a fim de que auxiliem a localidade cedendo equipamentos. De acordo com Régis, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira tem tratado o problema com “responsabilidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário