Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Terezinha comemora 46 anos de emancipação política com o apoio do Dep. Izaías Régis.


O Município de Terezinha comemora no dia de hoje os 46 anos de emancipação política e o Dep. Izaías Régis marca presença nas comemorações.
O início do povoado ocorreu a partir de uma mercearia no Sítio Limeira de propriedade de Agostinho Ferreira Cavalcante. A mercearia foi inaugurada por Abílio Alves de Miranda. Terezinha (1948 - 1964) era só uma vila que pertencia aos territórios de Bom Conselho. Em 1963, Abílio Alves de Miranda junto com Adauto Gomes lutaram bastante para transformar Terezinha em um Município, o que ocorreu em 20 de dezembro de 1963 pela lei estadual nº 4.958. Em 1964 foi instalado o município, tendo Antônio Régis como prefeito interino (indicado pelo governador Miguel Arraes).

O município está localizado na unidade geoambiental da Depressão Sertaneja, com paisagem típica do semi-árido nordestino. Parte da área a leste, está inserida na unidade geoambiental do Planalto da Borborema. Possui uma área de 213 km². Sua população estimada em 2007 era de 6.735 habitantes.

Acesso Rodoviário pode ser feito através da: PE-218, BR-424, BR-423 e BR-232 (via Garanhuns e Caruaru). A distância para a Capital do Recife é de 260 Km.

O Dep.Izaías Régis, filho desta terra, vem trabalhando para melhorar a vida da população, juntamente com o Prefeito Alexandre Martins.

Entre as ações, podemos destacar a conquista em parcerias e recursos para as obras que, em todo o dia de hoje, serão inauguradas:

- Inauguração da Praça Vereador Lorinaldo Fêlix Vieira, Reforna da sede da Prefeitura, Inauguração da Biblioteca Municípal, inclusive, do espaço Sala de Leitura Manoel Galvão, além da entrega das latas de tintas (parceiro Óasis Tintas) para a pintura de mais de 140 casas no novo loteamento Ademário Gomes.

Seguindo as comemorações dos 46 anos de amancipação, a noite promete ser bem animada com os shows de Gilberto e Banda e do forrozeiro Alcimar Monteiro, a partir das 21 horas.


Um comentário:

  1. O IZAIAS DEVIA SER O PREFEITO DE GARANHUNS POIS É UM DEPUTADO BATALHADOR E BRILHANTE. PARABENS NOBRE DEPUTADO QUE DEUS LHE CONSERVE ASSIM SEMPRE DEFENDENDO GARANHUNS E O AGRESTE. O POVO DE GARANHUNS SABE QUEM SÃO OS OPORTUNISTAS E OS CORRUPTOS QUE QUEREM TOMAR O LUGAR DE IZAIAS...PRA FRENTE IZAIAS ...PRA FRENTE GARANHUNS...

    ResponderExcluir