Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Izaías Régis consegue Ônibus para estudantes de Garanhuns e outras cidades do Agreste Meridional.

Em quatro de novembro de 2009, informamos a população do Agreste Meridional sobre a conquista dos ônibus escolares para os Municípios de Correntes, Saloá, Terezinha, Capoeiras e Garanhuns. A solicitação foi feita pelo Dep. Estadual Izaías Régis, em parceria com o Dep. Federal Armando Monteiro Neto, ao Ministério da Educação que autorizou os recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Já se encontra no pátio do Centro Administrativo de Garanhuns o ônibus que beneficiará diversos alunos da rede pública de ensino da zona rural e urbana do Município. O ônibus tem capacidade para 57 passageiros sentados além de acento especial adaptado para cadeirantes.

Outros Municípios como Capoeiras e Saloá também já receberam este suporte para dar maior segurança aos alunos em seus deslocamentos até a escola. Faltam ainda receber os Municípios de Terezinha e Correntes previsto para este ano.

A conquista só foi possível graças ao Ministério da Educação que executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), que visam atender alunos moradores da zona rural.

O Dep. Federal Armando Monteiro e o Dep.  Estadal Izaías Régis estão sempre atentos as oportunidades que possam beneficiar a população do Agrente Merional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário