Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Forças armadas preparam jovens

O Programa Mais Educação possibilitará aos jovens de escolas públicas praticar esportes em espaços disponibilizados pelas Forças Armadas. A iniciativa, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Educação (MEC) e da Defesa, recebeu elogios, ontem, do deputado Izaías Régis (PTB). “Com a medida, muitos jovens poderão praticar esportes com instrutores do Exército, Marinha e Aeronáutica”, comentou. Em Pernambuco, seis quadras oferecerão a atividade; sendo quatro na Região Metropolitana do Recife (RMR), uma em Petrolina e outra em Garanhuns, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada.


“Vamos buscar outras parcerias com o Estado e o setor privado, a fim de que mais estudantes possam ter acesso às aulas”, frisou, acrescentando que a Associação Caruaruense de Ensino Superior já colocou estudantes de Educação Física à disposição para estagiar no 71º BI gratuitamente.

Uma proposição da autoria de Régis, que possibilita alunos de escolas públicas praticar judô, em uma academia de Garanhuns, também foi comentada.

Inicialmente, cerca de cem alunos escolhidos pelas escolas terão aulas três vezes por semana. “Os pais ficaram muito felizes”, disse, destacando, ainda, o Programa Forças no Esporte, do Ministério dos Esportes. O projeto atende a diversas crianças em unidades das Forças Armadas no Estado. “Estão todos de parabéns”, pontuou.

A previsão é que 73 quadras sejam utilizadas no Programa Mais Educação.

Entretanto, o número pode aumentar, dependendo de acertos entre diretores das unidades de ensino e comandantes das corporações. Os alunos terão atividades esportivas e culturais no turno em que não estiverem em sala de aula. “As crianças que estudam pela manhã participam do projeto à tarde e vice-versa”, explicou





Publicado no Diário Oficial do Estado em 20/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário