Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Governistas apresentam balanços dos mandatos

Parlamentares governistas também apresentaram um balanço do semestre. O Líder do Governo na Casa, deputado Isaltino Nascimento (PT); junto ao 1º vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB); e o 2º secretário, Sebastião Rufino (PSB); comentou a atuação nos primeiros seis meses de 2010.

Nascimento registrou a importância das parcerias entre o Legislativo e o Executivo. Para o petista, os três anos do principal programa estadual de segurança pública do Governo, o Pacto pela Vida, e a implantação de novos empreendimentos, especialmente em Suape, são exemplos da “sintonia” entre os poderes. “O Governo teve o cuidado de ouvir a sociedade, de dialogar com servidores públicos e de tomar precauções quanto ao impacto ambiental dos empreendimentos. Nesse processo, a Assembleia contribuiu para o crescimento de Pernambuco, por meio da atuação das diversas Comissões”, ressaltou.

Izaías Régis endossou o pronunciamento do petista, lembrando que a atuação parlamentar tem sido decisiva para o incremento do desenvolvimento estadual.

“Projetos relevantes foram aprovados nesta Casa. O Legislativo tem dado exemplo no trato da coisa pública, fortalecido a economia e dado oportunidade aos deputados, independentemente da filiação partidária”. Em seguida, desejou que todos voltem, em agosto, com o mesmo compromisso de “realizar um grade trabalho por Pernambuco”.

A decisão de sair do Democratas (DEM) e passar a integrar o PSB foi citada pelo 2º secretário Sebastião Rufino. “O Partido Socialista Brasileiro me recebeu de braços abertos, tanto que estou integrado à militância regional e nacional. O PSB é eficiente, tem uma direção consciente e demonstra coesão com a militância e os políticos que o integram”, frisou.

Os parlamentares ainda agradeceram a forma como o presidente do Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e os demais integrantes da Mesa Diretora conduzem a Casa e desejaram que todos voltem renovados, após o recesso parlamentar.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário