Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Análise do âmbito estadual também foi feita na tribuna

O fim das eleições 2010 definiu a formação das Casas Legislativas e do Executivo de todos os Estados brasileiros, inclusive do Distrito Federal, além da composição da Câmara e do Senado. Com o encerramento do pleito, o 1º vice-presidente do Legislativo pernambucano, Izaías Régis (PTB), e o deputado Sérgio Leite (PT) usaram, ontem, a tribuna para avaliar o período e agradecer o apoio dos pernambucanos.


Régis agradeceu à população de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional, onde o município está localizado, pela “expressiva votação” da então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Apenas em Garanhuns, cidade pólo da região, a petista conquistou 85% dos votos válidos.

O petebista também comentou a necessidade de realizar um trabalho que oriente melhor sobre a competência de cada esfera de poder. “O que observamos nos municípios são os vereadores prometendo realizar obras, quando a fiscalização é de competência do Legislativo Municipal e a execução é função do Executivo”, observou.

Sérgio Leite agradeceu a renovação do mandato. “Esta é a quarta vez que assumirei o cargo de deputado estadual com o mesmo compromisso de honrar a confiança dos meus eleitores”. Leite ainda comemorou o crescimento e o fortalecimento do PT em Pernambuco, que elegeu, pela primeira vez, um senador: Humberto Costa.

“Fomos um dos Estados mais beneficiados com os projetos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, avaliou, ressaltando “a administração do governador Eduardo Campos (PSB), reeleito com o maior percentual do País e cuja gestão se transformou em referência para diversos segmentos”. Leite também comemorou a recondução dos deputados federais petistas por Pernambuco e a eleição de novos nomes, a exemplo de João Paulo, que foi o mais votado no Estado e o terceiro mais votado do partido no Brasil.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário