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quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quadrilha usa dados sigilosos de operadora de cartão de crédito


A “falta de respeito com os consumidores” e a “insegurança” quanto aos dados apresentados na Internet por empresas de cartão de crédito preocupam o 1º vice-presidente da Casa, deputado Izaías Régis (PTB), que citou como exemplo o transtorno vivenciado junto ao Hipercard. Na tribuna, o petebista comentou ter constatado compras indevidas, no valor aproximado de R$ 30 mil, feitas por um cidadão inserido, indevidamente, como dependente do cartão de sua propriedade.

“Tentei entrar em contato com o Hipercard, por duas vezes, para solucionar o problema. Nas duas tentativas, passei 18 minutos para ser atendido e, ainda assim, não consegui. O atendimento no call center, principalmente dessa empresa, é péssimo. É uma falta de respeito com os consumidores”, lamentou Régis, alertando, em seguida, as pessoas que utilizam o serviço de pagamento pela internet. Na fatura do deputado havia uma transação comercial de R$ 6 mil, valor significativo, entretanto a empresa não informou ao titular do cartão o referido débito.

“Pretendo elaborar uma lei para que os usuários não passem mais de dois minutos aguardando atendimento no call center. Acredito que, se as empresas forem obrigadas a pagar multas, melhorarão a qualidade do serviço prestado.” Também em pronunciamento, o deputado Henrique Queiroz (PR) disse enfrentar situação semelhante e aconselhou a população a não se associar ao Hipercard, “pois uma quadrilha está utilizando os dados para aplicar esse tipo de golpe”.

“No meu caso, foram dois dependentes e o valor da compra consumiu o limite do cartão”, frisou Queiroz, solicitando a apuração das fraudes.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

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