Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Educadores podem receber título honorífico



Professores da rede estadual de ensino que ao se aposentarem tiverem prestado dois terços do tempo de serviço ensinando ou em funções administrativas ligadas à Secretaria de Educação poderão ser homenageados com o Título de Emérito Professor. A medida está prevista no Projeto de Lei n° 994/09, de autoria do deputado Izaías Régis (PTB), aprovado, no dia 28/10, na Comissão de Administração Pública da Alepe.


O texto define que, anualmente, a Secretaria de Educação deverá encaminhar ao Parlamento Estadual a relação dos professores que serão agraciados. Cada deputado estadual poderá fazer uma indicação para a homenagem. A comenda será entregue em 15 de outubro, Dia do Professor, durante reunião solene. Se aprovada em Plenário, a proposição homenageará, inicialmente, os docentes aposentados no ano de 2007.


Na justificativa, o autor explica que a finalidade é reconhecer publicamente a contribuição desses profissionais para a formação dos jovens. Para o relator da matéria no colegiado, deputado Adelmo Duarte (DEM), “é também uma forma de incentivar o trabalho do professor pernambucano”.

“A homenagem é muito justa, pois é na sala de aula que se processa à formação cidadã”, destacou o presidente da Comissão de Administração Pública, Maviael Cavalcanti (DEM).

Publicada no Diário Oficial do Estado em 29/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário