Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Garanhuns Jazz Festival no Carnaval Multicultural de Pernambuco


O deputado Izaías Régis solicitou ao Governado do Estado, que insira no Carnaval Multicultural de Pernambuco, o município de Garanhuns, uma vez que o Garanhuns Jazz Festival soma pontos positivos à imagem da cidade e agrega valores ao município que passou a ser visto como uma locação de referência quando se trata de festivais culturais.

A solicitação foi encaminhada ao Governador do Estado, Eduardo Campos, ao Secretário das Cidades, Humberto Costa, ao Secretário Especial de Articulação Regional, João Paulo Lima e Silva, ao Secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho e a Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE, Luciana Azevedo.

O primeiro Garanhuns Jazz Festival trouxe um aumento significativo na economia local. Já na segunda edição foi atraído um grande público da capital pernambucana, do interior e de outros estados, gente de todas as partes seguiu para Garanhuns, o que resultou em quase 100% de ocupação da rede hoteleira da Cidade das Flores.

Uma celebração da diversidade de ritmos e culturas, essas foram as duas primeiras edições do Garanhuns Jazz Festival ocorridas em 2008 e 2009, em pleno período de Momo. Se o fervor do frevo contagia todos, imagine a mistura de jazz, frevo, maracatu e pífanos, cortando as ruas da nossa Suíça pernambucana.

Gente de todas as partes sobe a serra e enfrenta a estrada para curtir música de qualidade em pleno carnaval, essa é a prova que os apaixonados pelo Jazz, não medem esforços para contemplarem os grandes astros da música.

O resultado do Garanhuns Jazz em 2008 e 2009 se traduz pelo aumento na economia, na cultura, com atração de público formador de opinião. Em sua primeira edição o Garanhuns Jazz Festival, recebeu em seus três dias mais de 10 mil pessoas, quase 100% de ocupação da rede hoteleira local com um público das classes A e B que vieram do Recife, João Pessoa, Natal, Aracajú, Maceió, interior e outras localidades, o que mostra a força desse ritmo que conquista cada dia mais um número maior de admiradores.

O Garanhuns Festival Jazz recebeu o Prêmio Mestre Salustiano 2008, ficando com o 3º lugar, concedido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, em reconhecimento aos projetos de turismo nos municípios que aumentaram a demanda turística na região, respeitando o desenvolvimento sustentável, tornando-se o primeiro evento desse gênero a ganhar um prêmio no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário