Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloco Banhistas do Pina homenageia Garanhuns

O desfile do Bloco Carnavalesco Misto Banhistas do Pina irá homenagear a cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado. Flores, brilhos e muito lirismo vão marcar a apresentação do bloco, agendado para o Domingo de Carnaval, às 22h, na Avenida Dantas Barreto. A tradicional agremiação, fundada no dia 03 de fevereiro de 1932, pretende entreter o público e os jurados com 180 componentes, uma orquestra de pau e corda, composta por 23 músicos e um coral formado por nove mulheres. A garotada também tem lugar garantido no desfile.


De acordo com a diretora benemérita, Laurentina Pereira da Silva, as costureiras trabalham em ritmo acelerado para concluir tudo dentro do prazo, pois a subvenção da Prefeitura do Recife foi paga no começo de fevereiro. “Estou na expectativa para sairmos vencedores. No dia do resultado estarei lá, no Pátio de São Pedro, comemorando a cada voto. Se Deus quiser”, afirma dona Laurentina.

O Banhistas do Pina acumula vários títulos, entre eles o heptacampeonato, no entanto, o bloco passa por um jejum de dois anos sem ganhar nada. Lindivaldo Leite, conhecido por Vavá, filho dos fundadores da agremiação, está otimista para o desfile deste ano. “Estamos fazendo um trabalho bonito, espero que a gente finalize o Carnaval com o título de campeão”.

Segundo o carnavalesco do bloco, André Paiva, o desfile da agremiação vem para modificar o visual dos blocos líricos. “Quero que a comissão julgadora fique encantada com a nossa apresentação. Apesar dos poucos recursos, vamos mostrar o nosso melhor. Não costumo perder Carnaval e não será agora que isso vai acontecer”, disse, confiante.

André trabalha no ramo há mais de 20 anos e já assinou desfiles para escolas de samba paulistas, entre elas: Mancha Verde e Vai Vai. Em 2011, faz sua estreia nos blocos de pau e corda. “Abelhas, borboletas, flores, caçadores de borboletas, todos estes elementos fazem referência ao tema da apresentação, uma homenagem a Cidade das Flores: Garanhuns”, explica, em detalhes, o carnavalesco.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário