Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cartazes alertam sobre riscos das DSTs

Os sanitários de uso público instalados em Pernambuco deverão ter afixados cartazes com informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A determinação está prevista em projeto de lei aprovado, ontem, na Comissão de Administração Pública da Assembléia.

O relator da proposta, deputado Edson Vieira (PSDB), ressaltou que as DSTs são causadas, principalmente, por meio do ato sexual sem uso de preservativo. A doença se manifesta com o surgimento de bolhas, feridas, corrimentos ou verrugas nas partes genitais.

Segundo o autor do projeto, Izaías Régis (PTB), as DSTs também são conhecidas como o principal fator de transmissão do vírus da AIDS. Os cartazes a serem instalados nos banheiros de uso público deverão conter o número do telefone dos serviços de saúde e órgãos governamentais para atendimento e esclarecimento gratuito de dúvidas. “Os sanitários de uso público são locais de grande circulação de pessoas, por isso a ideia de sugerir tal local para a instalação dos informes”, concluiu o petebista.

Durante a reunião ordinária, os integrantes da Comissão de Administração Pública ainda aprovaram outras nove proposições. Entre elas, a de autoria do Tribunal de Justiça do Estado que cria o Centro de Acompanhamento a Penas e Medidas Alternativas.

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário