Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

sábado, 29 de outubro de 2011

ARMANDO MONTEIRO CONDENA CRÍTICAS A FORASTEIRO - JORNAL DO COMÉRCIO - SÁBADO, 29 DE OUTUBRO DE 2011

Armando condena críticas a “forasteiro” Sábado, 29 de Outubro de 2011.
RUMO A 2012 Em Garanhuns, senador reafirma apoio a Izaías Régis nas eleições do próximo ano, mas repudia críticas feitas contra João Dourado, pré-candidato socialista
Bruna SerraEspecial para o JC
De passagem por Garanhuns (Agreste) para a abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o senador Armando Monteiro (PTB) condenou a pecha de “forasteiro” imposta ao prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), que vem sendo tratado assim por políticos e munícipes desde que anunciou a intenção de disputar a sucessão na cidade. Para Monteiro Neto, não há situação confortável na política. “Se me procurarem (para falar sobre reação ao nome de Antônio João Dourado), darei uma opinião até contrária. Porque acho que não cabe repudiar pré-candidaturas. Nós do PTB entendemos que o processo deve estar aberto e que, como na economia e na política, não há reserva de mercado”, avaliou.
Na ocasião, o líder do PTB no Estado reafirmou a postulação do deputado estadual Izaías Régis (PTB), que também deseja ser prefeito de Garanhuns, e defendeu que múltiplas candidaturas são saudáveis à democracia. “Quanto mais opções você possa oferecer ao eleitor, melhor. O processo na democracia é de franco acesso, as pessoas disputam onde entenderem que podem, evidentemente observando a lei. Como nós, do PTB, temos muita consciência de que temos um candidato com enraizamento, uma extensa folha de serviços prestados e identificação com uma agenda de desenvolvimento local. Estamos tranquilos”, disse ele, em defesa das pretensões do deputado.
Uma reunião entre Izaías, Monteiro Neto e o prefeito da cidade, Luiz Carlos Oliveira (PDT), era esperada para as primeiras conversas eleitorais. Contudo, ela acabou não acontecendo pois o prefeito está com problemas de saúde e teve participação relâmpado no evento. “Não pude me prolongar na conversa com o senador devido ao meu problema de saúde, mas combinamos que um encontro formal ocorrerá assim que me reestabelecer”, assegurou o Oliveira. O prefeito de Garanhuns, já em segundo mandato, ainda não escolheu quem apoiará no pleito do próximo ano. “Só sei que não vou apoiar forasteiro”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário