Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT e PTB iniciam conversas por unidade

A necessidade do reconhecimento do espaço de cada legenda que integra a Frente Popular de Pernambuco e o respeito às peculiaridades de cada partido, como pontos que precisam ser observados para a manutenção do bloco, deram o tom do encontro, ontem, entre os presidentes regionais do PT e do PTB, deputado Pedro Eugênio e o senador Armando Monteiro Neto, respectivamente. Os dirigentes afirmaram que, quando possível, será discutida a construção de composições nos municípios. Porém, asseguraram que eventuais disputas não representariam uma ruptura, em âmbito estadual. As legendas destacaram delegados para tratar das situações onde se verifiquem divergências. “Esses delegados vão discutir cada situação específica dos dois partidos. Vão sentar, conversar e depois comunicar a direção partidária”, revelou Pedro Eugênio.

Deputado e senador concordaram que o critério da precedência, das legendas que já governam os municípios, precisa ser levado em consideração como ponto importante durante a discussão que será travada pelos partidos. Porém, ambos garantiram que ele não pode ser abordado como “algo absoluto”. “A precedência deve ser considerada. Não é direito absoluto, mas a precedência deve ser identificada assim. O PT, a rigor, já tem candidatura no Recife. É o único partido que, a priori, já tem candidatura no Recife. As outras são pré-candidaturas”, frisou Armando Monteiro Neto.
Pedro Eugênio classificou como legítimas todas as pré-candidaturas postas por aliados à Prefeitura do Recife, mas afirmou que, através de muitas conversas, a legenda procurará trabalhar por uma postulação única dentro da Frente Popular. “Tem muitos pré-candidatos, é natural, é legítimo que os partidos se coloquem com pré-candidaturas, mas é dentro desse contexto, tendo PT à frente da Prefeitura do Recife, que nós do PT entendemos que nós devamos continuar à frente da Prefeitura e vamos fazer um esforço para manter a Frente em torno da candidatura do PT”, sinalizou.

Na próxima sexta-feira, Pedro Eugênio conversará com o presidente regional do PSB, Milton Coelho. O petista pretende discutir com os demais partidos que formam a Frente Popular. “Acredito que será uma conversa tranquila também, porque as questões de conflitos que existem são pontuais, que surgiram por conta desse processo municipal, e que vamos administrar da mes­ma forma que estamos administrando com os outros partidos”, finalizou Eugênio.
GARANHUNS
O deputado estadual Izaías Régis (PTB) foi convocado oficialmente, ontem, pela Executiva Estadual do partido, para disputar a Prefeitura de Garanhuns no próximo ano. O parlamentar, que trabalhava, nos bastidores, para pavimentar sua postulação no município, recebeu a notícia em reunião com o presidente do PTB, Armando Monteiro Neto. “O PTB tem um atuação tradicional em Garanhuns, o deputado Izaías é uma liderança tradicional de Garanhuns e é legítimo que ele se coloque no processo. O partido está dizendo o seguinte: que é legítima a pretensão dele e que ele vai se colocar como candidato em Garanhuns”, afirmou o dirigente, que fez questão de frisar que a convocação de Izaías Régis para a disputa no município agrestino não implica numa imposição da legenda aos aliados.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário