Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em Garanhuns, PTB vai à briga com Izaías

O discurso entre os aliados tem sido de construção, unidade e conversas para garantir a manutenção da paz na Frente Popular. Mas, a cada dia que passa, novos passos dados nos mais diversos municípios vão minando esse desejo. Depois de Petrolina e Serra Talhada, só para citar dois casos de maior tensão, é a vez de Garanhuns presenciar uma quebra de braço entre duas legendas aliadas. Ontem, o deputado estadual Izaías Régis (PTB) recebeu o apoio do partido para sua pré-candidatura à Prefeitura de Garanhuns (Agreste), município que também deve ter como candidato o prefeito de Lajedo e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio João Dourado, que recentemente deixou o PDT para se filiar ao PSB e deve entrar na disputa com a bênção do governador Eduardo Campos.

Sobre a questão, o senador Armando Monteiro Neto foi claro: o partido não abre mão da disputa. O PTB tem uma atuação tradicional em Garanhuns, o deputado Izaías é uma liderança no município e é legítimo que ele se coloque no processo. Os outros partidos têm direito de lançar candidaturas, mas o PTB não vai abrir mão, tendo em vista sua inserção no município.
Já falando como pré-candidato, Izaías Régis disse que espera obter o apoio de Eduardo Campos, mesmo tendo, possivelmente, que enfrentar um correligionário do governador. Minha postulação é mais verdadeira, justifica Izaías, que ainda não conversou com o governador, mas pretende fazê-lo assim que tiver a oportunidade. O petebista afirmou ainda que a decisão de disputar o mandato não foi pessoal, e sim, uma convocação da legenda. Ele entende que como prefeito pode ajudar mais o município. Deputado não realiza, pede.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário