Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Financiamento - Falta preparo aos gestores municipais

O “pouco preparo” dos gestores municipais para formular projetos e assegurar investimentos do Governo Federal dificulta o desenvolvimento do Interior de Pernambuco. A análise é do petebista Izaías Régis, que, ontem, voltou a comentar o assunto.

O Norte e Nordeste do País, regiões que apresentam o menor índice econômico nacional, são as que mais perdem verbas, segundo Régis . “Por exemplo, no Agreste Meridional, poucas prefeituras são contempladas, o que as impede de gerar renda, trabalho e implementar obras em benefício da sociedade”, lamentou, alertando que os representantes da bancada pernambucana no Congresso precisam receber as propostas municipais, a fim de apresentar as emendas ao Orçamento Geral da União 2012 (OGU).

Outro fator que o parlamentar disse ter observado, durante uma das visitas a Brasília, é o descumprimento do prazo de entrega dos projetos. “Os gestores municipais não observam as datas e acabam tendo de devolver a verba federal. No ano passado, cinco prefeituras perderam o equivalente a R$ 22,5 milhões na região”, contabilizou.

Régis acrescentou que, junto ao Ministério da Educação, coordenado por Fernando Haddad, garantiu, recentemente, a implantação de creche escola em tempo integral para o Agreste.

“Embora eu tenha ajudado a viabilizar o dinheiro necessário para dez obras, apenas dois municípios iniciaram a construção das unidades educacionais. Entre eles, Terezinha.” A gestão recebeu elogios do parlamentar por aplicar o montante liberado por Brasília, “de maneira eficiente”.

Fonte:Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário