Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012, CONFIRA A PESQUISA.

EXCLUSIVO - Pesquisa realizada pelo Instituto DataAgreste entre os dias 26 e 30 deste mês de outubro, mostra como está a corrida pelo voto, faltando pouco menos de um ano para a próxima eleição de prefeito de Garanhuns. O levantamento foi feito em todos os bairros da cidade, nos distritos e na zona rural, tendo sido entrevistadas 431 pessoas divididas proporcionalmente por sexo, idade, escolaridade e renda. Fechada a tabulação em cada área visitada o resultado foi o seguinte: Izaías Régis (PTB) - 25,3%; Zé da Luz (PHS) - 21,8%; Aurora Cristina (PSDB) - 10,7%; Zaqueu Naum (PDT) - 7,7%;  Dimas Carvalho (PC do B) - 7%; Ivo Amaral (PMDB) - 5,8%; Sivaldo Albino (PPS) - 3,9%; Antônio João Dourado (PSB) - 2,6%; Rosa Quidute (PT) - 2,3%.

Essa foi a pesquisa estimulada, que apresenta um cartão com o nome dos possíveis candidatos. Outros nomes citados pelo eleitor tiveram percentual inferior a 1%. Na pesquisa espontânea, sem apresentação de pré-candidatos, a situação é a seguinte: Izaías - 18,1%; Zé da Luz - 16,2%; Aurora Cristina - 6,5%; Ivo Amaral - 3%; Antônio Dourado - 1,9%; Sivaldo - 1,9%, Rosa Quidute - 1,2%.

REJEIÇÃO

O DataAgreste procurou saber também o índice de rejeição dos principais candidatos, perguntando ao eleitor em quem este não votaria de jeito nenhum.  Confira o nomes dos principais: Zé da Luz - 13%; Izaías Régis - 15%; Antônio Dourado - 16,9%. Segundo o Instituto apurou o maior eleitor de Garanhuns se chama Eduardo Campos. Nada menos do que 60% dos garanhuenses admitem ter preferência por um nome apoiado por ele. Já 75% disseram que votariam contra o candidato apoiado pelo prefeito Luiz Carlos.

Numa pergunta específica entre o deputado estadual Izaías Régis apoiado pelo senador Armando Monteiro e Antônio Dourado apoiado pelo governador Eduardo Campos, a vantagem ficou com o petebista. Ele teria 48,3%, contra 12,8% do socialista.

Anteriormente, o blog divulgou pesquisas realizadas por Zé da Luz e Sivaldo Albino, com resultados bastantes semelhantes. Como nessa, o ex-prefeito de Caetés e o deputado estadual estavam na frente, em situação de empate técnico. Esse levantamento, fechado agora no final de outubro, foi encomendado pelo PTB.

O DataAgreste tem tradição em pesquisas em nossa região e na última eleição, em 2010, acertou até os percentuais dos candidatos a deputado da cidade e região.

Matéria do Blog do Roberto Almeida
www.robertoalmeidacsc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário