Hino de Garanhuns/PE - Alta Definição (HD)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto normatiza uso de suplementos alimentares

O uso inadequado de anabolizantes e suplementos alimentares preocupa o deputado Izaías Régis (PTB). O parlamentar decidiu ingressar, no Parlamento Estadual, com um projeto que amplia a Lei nº 13.269/2007, ambas as iniciativas de sua autoria. O novo texto obriga as academias de ginástica, farmácia e estabelecimentos similares a exibir placa única na qual advertem sobre os riscos dos dois produtos.

Atualmente, a norma em vigor determina que os espaços de venda de anabolizantes afixem placas com os seguintes dizeres: “O uso de anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa lesões nos rins e no fígado, degrada a atividade cerebral e aumenta o risco de câncer. A venda deste produto só será liberada com receita médica controlada”.

Os suplementos alimentares, por sua vez, são muito procurados por atletas de diferentes modalidades, a exemplo de nadadores e jogadores de futebol, de acordo com Régis. As embalagens utilizam figuras atléticas perfeitas, trazem algumas indicações de uso, mas não alertam para os riscos. “Nem todo suplemento alimentar é indicado para qualquer pessoa”, advertiu, ressaltando a necessidade de as pessoas consultarem um nutricionista.
Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário